Depois de muito sofrimento, sangue, suor, lágrimas, e certamente demais fluidos corporais, inaugurou na passada segunda feira dia dois de junho, na cidade de Valência, a tão esperada (pelo próprio e os próximos) exposição, do ilustre desconhecido e proto-artista plástico Rodrigo Sousa.
A exposição intitulada em espanhol "Abyectos - Objetos"; Abjectos - Objectos, apresenta trabalhos produzidos pelo artista nos últimos meses, fruto de uma investigação plástica em que parte de matérias comuns, como tecido e madeira recolhida na rua e em locais de construção, para a criação de uma série de seis esculturas de solo e parede, que procuram evidenciar o potencial estético e poético daquelas matérias criando uma dialéctica entre elas, o espaço expositivo e o espectador.
Vou abster-me de críticas dado a minha proximidade com o dito artista, deixando tais coisas para quem de direito. Fica aqui somente um testemunho de um parto difícil, que deixa no entanto boas memórias.
A exposição estará patente no Espaço Cultural Biblioteca Joan de Timoneda, em Beniferri até ao dia 13 de Junho (para o caso de alguém andar pela zona).
terça-feira, 3 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns (a quem de direito)!!!
Tenho pena de nao poder dar lá um saltinho.
Avisem se, por algum motivo, o prazo for alargado (confirmação da excepcionalidade do artista, pressão dos fãs, greve do pessoal que desmonta a exposição, ou qualquer coisa do género...)
Enviar um comentário