sábado, 19 de junho de 2010

ESTOU A CHEGAR ÀQUELA IDADE...

Estou a chegar àquela idade:

"Em que os pensamentos se atropelam e as ideias se amontoam."

Em que não páras mas abrandas...

Em que finalmente alguma poeira começa a assentar, depois de tanta correria, sem sentido aparente...

Em que conquistas a tua independência, mas não queres estar sozinho...

Em que respiras fundo, só para sentir que estás vivo...

Em que contemplas o que te rodeia com paixão e serenidade...

Em que cada vez sabes menos...

Em que as pessoas mais idosas que admiras, respeitas e amas te deixam ou ameaçam...

Em que conheces muita gente mas cada vez tens menos amigos...

Em que pela primeira vez sabes o que é a saudade...

Em que te apetece dizer "eu amo-te" todos os dias...

Em que dizes "eu amo-te" todos os dias...

Em que começas a apreciar o vinho...

Em que não te assustas com os poucos cabelos brancos...

Em que ainda não tens 30, mas os teus 20 já lá vão...

Em que os teus heroís envelheceram...

Em que tu envelheceste mais que os teus heroís...

Em que já és mais velho que a média de idade dos jogadores da bola...

Em que algumas portas se fecharam para sempre...

Em que descobres novos caminhos...

Em que aprecias mais o Sol que a Lua...

Em que preferes a qualidade...

Em que ainda queres alguma quantidade...

Em que queres, mas já não podes mandar tudo à merda...

Em que perdes tempo com nostalgias...

Em que aprecias melhor o presente...

Em que cada vez ligas menos ao futuro...

Em que discutes coisas como "estou a chegar àquela idade"...

Em que achas que já é tarde e precisas de te deitar porque amanhã trabalhas...

Em que dizes "Foda-se! Caralho! Onde é que me inscrevo"...

Em que o teu maior desejo é a paz de espírito...

1 comentário:

Anónimo disse...

What a sad thing to say...